domingo, 6 de abril de 2008

Romantismo?

Onde está o romantismo nos dias atuais? Para alguns esta pode ser uma simples questão, mas para mim é uma grande interrogação. Nestes tempos de Internet e relacionamentos virtuais, penso que a magia do amor está se esvaindo. Já foram os tempos onde romântico era dar uma flor para a sua namorada. Aquele tempo em que existia o namoro na porta de casa, do qual os nossos avós tanto falam. No tempo deles o amor era quase proibido, beijar então? Nem se fala.

E nós jovens, que tanto falamos de sentimentos como o amor, estamos cada vez mais frios, calculistas, cirúrgicos. Hoje em dia não se manda uma carta para o seu pretendente, manda-se um e-mail, uma simples carta virtual, fria. Sem falar nos erros de português que tiram todo o romantismo desta "carta". Não somos mais capazes de dizer um simples: "Eu te amo", dizemos "I love you", escondendo os nossos sentimentos atrás de um idioma por muitos ainda incompreendido. Esquecemos que somos incapazes de amar alguém antes de amarmos a nós mesmos, aos nossos pais, a nossa língua mãe.

Amantes, estamos no século XXI, este que pode ser o último da humanidade, temos que mudar, e mudar para melhor é claro. Então, convido você para dizer: Eu te amo ao invés de I love you. Enviar cartas e não e-mails para o seu amor, plantar uma flor em nome dele, ou simplesmente, amar.

Gabriel Webber Ziero

Nenhum comentário: